3 de maio de 2018

Pyewacket

Pyewacket (Canadá, 2017)

Diret Adam McDonald
Com Nicole Muñoz, Laurie Holden, Chloe Rose, Eric Osborne.

Pyewacket (CAN, 2017)

O nome é Wacket, Pyewacket! Boa surpresa do cinema canadense neste terror elegante que surpreende na carga dramática! Leah é um depósito de problemas juvenis: perdeu o pai recentemente, vive em atrito com a mãe e tem um romance não muito bem assumido com um colega de escola. Seu gosto pelo oculto é uma forma de escape de seu cotidiano sufocante e desinteressante. E no vai-e-volta dos confrontos com a mãe (que também não superou a perda do marido), Leah tem um surto de irritação e invoca forças malignas em um ritual copiado de livros de ocultismo. Será só um surto de raiva adolescente ou Leah realmente conjurou o que não devia e colocou em perigo a vida da mãe, a de seus amigos de escola e até mesmo a sua?

Uma pérola bruta do pouco frequente cinema canadense. Um filme com consistência bem bacana em sua cadencia lenta e sem histeria. Um estudo sobre comportamento no qual não há respostas fáceis para os problemas dados. Leah possivelmente desencadeou forças além de sua compreensão, mas essas forças não lhe serão totalmente favoráveis e ainda mais dúvidas e instabilidade serão colocadas em seu caminho. E é nas dúvidas que o filme abandona Leah e o espectador... À partir do ritual, tudo que ela e o espectador presenciam é duvidoso e inconcluso: a amiga Janice viu algo na floresta e não quer voltar a casa de Leah, o corpo caído entre as árvores pode não estar morto. Algumas dúvidas dadas ao espectador não são compartilhadas com Leah e um enigma mais amplo acaba sendo proposto pelo filme.
Econômico em elenco e produção, mas um filme de atmosfera que não perde o interesse em nenhum momento e consegue um crescimento emocional notável com seus mínimos elementos.

• Confirmação da bobagem de Leah: o espectro ao pé da cama!
• Melhor susto: Leah acorda na floresta com as mãos banhadas em sangue!
• Coisa de pesadelo: a criatura rastejando fora da casa!!!
• Pyewacket era o nome do gato de Kim Novak em Sortilégio de Amor.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário