29 de agosto de 2018

The Pack

The Pack (EUA, 1977)

Diret Robert Clouse
Com Joe Don Baker, Hope-Alexander Willis, Richard Shull, R.G. Armstrong, Bibi Besch.

The Pack

Cujo é Nutella! Suspense na linha da natureza contra o homem (nature go crazy). Moradores que se instalam em uma ilha e iniciam uma comunidade local descobrem cães em estado selvagem habitando as proximidades. Diversos cães trazidos por turistas e abandonados no local acabaram por formar uma matilha esfomeada que ataca qualquer ser vivo.

Joe Don Baker precisa defender sua família e conduzir as ações enquanto os cães parecem cada vez mais coordenados em seus ataques! E quando os recém-chegados, adaptados à vida urbana, são ameaçados, instaura-se a confusão e desentendimentos. E alguns vão virar ração!
Dirigido pelo especialista em filme de ação, Robert Clouse, The Pack é um show garantido em thriller. Incrivelmente eficiente em sua violência e suspense de antecipação. Os pontos altos são a potência estética de sua construção fotográfica e um assustador elenco de cachorros encardidos! Nos créditos finais entidades de treinamento e proteção animal respondem pela segurança das filmagens, mas ainda assim as cenas de cães saltando por janelas, lutando entre si ou atacando veículos são incrivelmente verossímeis. Joe Don Baker é o protagonista perfeito com sua "cara de buldogue" e imbatível simpatia. Com personagens interessantes e dinamismo narrativo, o filme se segura facilmente entre os melhores do gênero. Teve variações, uma refilmagem fraquinha em 2015 e cópias diversas, mas ainda não foi superado.

The Pack - Joe Don Baker

• Duelo de gigantes: o vira-lata chefe encarando Joe Don Baker no bosque! 
• Suspense limite: Joe puxando a escada do sótão.
• Contribui muito a trilha do talentoso e pouco citado Lee Holdridge.
• Melhor cena: o ataque à mulher no automóvel antecipa Cujo.
• Melhor referência: o cerco dos cães ao escritório lembra Os Pássaros.
• Melhor cão-ator: o pavoroso líder vira-lata! 

Expectativa 🐶🐶    Realidade 🐶🐶🐶🐶

Não compre, adote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário