6 de junho de 2021

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

The Conjuring: The Devil Made Me Do It (EUA, 2021)

Diret Michael Chaves
Com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ruairi O'Connor, Sarah Catherine Hook, John Noble, Eugenie Bondurant, Julian Hilliard, Shannon Kook.

Invocação do Mal 3


Trilogia cumprida. Finalmente chegou a aguardada terceira parte da série Conjuring e o que temos é um filme que simplesmente cumpre. Cumpre bem. Considerando as derivações, imposições e inutilidades do Universo Conjuring, este Invocação do Mal 3 surpreende em sua qualidade idônea. A história é sobre um caso real, ocorrido no início dos anos 80, no qual o casal Ed e Lorraine Warren investigam uma suposta possessão demoníaca que levou o jovem Arne a cometer um crime.

Arne interferiu na sessão de exorcismo do garoto David e o espírito possessor o dominou. Logo Arne mostra sinais de alteração, tem visões perturbadoras e chega a esfaquear o proprietário onde ele e a esposa trabalham em um canil. Depois de detido, Arne precisa da ajuda do casal Warren para provar que uma influência demoníaca o levou ao crime. 

E o filme segue com inesperada elegância narrativa. Seus bons momentos isolados, como a piada sobre Elvis, as visões de Arne, o arsenal de relíquias no porão do padre Kastner, ou a visita ao necrotério, impulsionam o filme de forma eficiente e o conjunto surpreende em não pretender superar os filmes anteriores, ou querer inventar o que não precisa. Ponto para o diretor Michael Chaves (de A Maldição da Chorona), que sabiamente escolheu o caminho da moderação, não apelou a pirotecnias, jumps idiotas, nem histeria emocional, nem lançou personagens avulsos para futuras derivações, e finalizou um filme simplesmente legal de ver, concentrado em uma atmosfera visual muito boa.

The Conjuring

• Momento Cinderella: Lorraine e os ratinhos. 
• Coisa de pesadelo: o gordo no necrotério!
• Sonho de consumo: o porão de velharias do padre.
• Enigmático: Lorraine duplicada no porão!!!
• Menção honrosa: Eugenie Boudorant marcando presença como a emaciada ocultista!
• Referência: a chegada do padre na abertura cita claramente a imagem ícone de O Exorcista.
• Pra exercitar a rabugice: Felipe Preto acha que faltou trilha sonora em momentos mais intensos e as contorções corporais durante as possessões beiram a piada.

Expectativa 😈😈        Realidade 😈😈😈

The Conjuring

Nenhum comentário:

Postar um comentário