19 de janeiro de 2019

Cannibal Ferox

Cannibal Ferox (Itália, 1981)

Diret Umberto Lenzi
Com John Morghen, Lorraine De Salle, Zora Kerova, Danillo Mattei.

Cannibal Ferox


Crááássico podreira! Notória aventura canibal listada como video nastie e das melhores do período! Gloria é uma antropóloga que se aventura pela selva amazônica em busca do vilarejo de Manioca para sua tese que questiona a existência de canibalismo. Junto vão a amiga Pat (Zora Kerova) e o irmão Rudy (Danillo Mattei). No caminho, encontram o traficante Mike (John Morghen) e seu ajudante que, na busca por folhas de coca, aterrorizou os nativos a ponto de fazê-los se voltarem contra qualquer gente branca que apareça!

E pronto! Mais ou menos como em Cannibal Holocaust, está montada a cena para o desfile de atrocidades apelativas como só essa época produziu! Com o mesmo princípio de roteiro do clássico de Ruggero Deodato, aqui também é o homem branco que dispara as barbaridades, cabendo aos nativos reagirem à altura. E na cartilha do sleazy canibal temos um desfile invejável de cenas sádicas tornadas ainda mais nauseantes pela autenticidade fotográfica e naturalismo da produção (sem dúvida, a maior virtude do gênero). Entre cenas de castração, mão decepada, olho arrancado a faca, mutilação real de animais, armadilhas e eviscerações, temos a pobre Pat suspensa pelos seios até a morte em ganchos de ferro na mais notória extravaganza sádica do filme (onde os nativos arranjaram os objetos industrializados ninguém sabe).

Cannibal Ferox

É o caso típico da produção que dá pra reclamar de um monte de coisas, de sua pobreza de roteiro, pobreza de produção, apelação ao escatológico e tal, mas como poucos, enquanto puro filme, Cannibal Ferox configura uma invejável pesadelo cinematográfico em sua sucessão de eventos. Uma inferno sem saída sensorial de incrível força estética! Ao descartar a forma tradicional em três terços (início - meio - fim) o filme cria um sufocante "intermédio infinito". Se isso se deu por principio artístico ou mero acaso, não saberemos...
Entre as caras conhecidas do pop italiano no elenco de coadjuvantes temos Venantino Venantini (1930-2018), o ex-pornô Robert Kerman (1947-2018) e o loiro tranqueira Perry Pirkanen.


• Mutilação recorrente: Mike é preso sob uma mesa e tem o topo da cabeça decepada, expondo o cérebro para refeição! Putz!!!
• Danillo Mattei é o jovem que começou carreira em Anima Persa, com Vittorio Gassman e Catherine Deneuve.
Animal body count: abate de tartaruga, jacaré, porco do mato.
• Veja mais Umberto Lenzi.

Black Phillip já sabia 🍖🍖🍖🍖

Nenhum comentário:

Postar um comentário