21 de março de 2019

Operação Overlord

Overlord (EUA, 2018)

Diret Julius Avery
Com Jovan Adepo, Wyatt Russell, Mathilde Ollivier, John Magaro, Pilow Asbaec, Dominic Applewhite.

Overloard

"Um exército de mil anos precisa de soldados de mil anos!"

Zurück naziexploitation! Grande aventura com acréscimos de terror que diverte muito bem em seus 100 minutos de filme. Em 1944, nas campanhas finais da Segunda Guerra, paraquedistas americanos desembarcam no interior da França. Sua missão é destruir um posto de comunicação alemão montado em um castelo. Mas o local também abriga misteriosos experimentos humanos nos subterrâneos! Com a ajuda de Chloe (Mathilde Ollivier), uma habitante local que teve seus pais mortos pelos experimentos nazistas, os sobreviventes da unidade de paraquedistas irão tocar a missão adiante, se infiltrar no castelo e finalmente descobrir os experimentos que fazem os cadáveres reviver com força sobre-humana para a constituição de um novo exército!

Então Overlord é tudo aquilo que vimos nos filmes naziexploitation dos anos 70, só que agora com dinheiro investido! Obrigado, J. J. Abrams! Espero mesmo que reativem o gênero que vinha sendo revisitado em algumas curiosidades divertidas como Frankenstein's Army e Dead Snow.
No geral o que temos aqui é um primor de aventura de guerra com os tiroteios e explosões esperadas, roteiro simplório mas bem alinhado e uma dosagem narrativa muito legal entre ação e suspense. Um problema é que para quem espera terror, o filme tem zumbis de menos e que só aparecem no finzinho. Mas pelo resultado, acho que podemos esperar uma sequência...

• Melhor cena: Chloe despacha um raivoso zumbi a lança-chamas.
• Referências: a amizade com o garoto lembra Mad Max 2 e a seringa com soro é puro Re-Animator!
• No elenco o destaque é de Wylon Russell, filho de Kurt, e a cara do pai! 
• Maquiagem Top10: a cara deformada do oficial Wafner. Carai!!!
• Segundo longa do australiano Julius Avery que vem do bem recebido Son of a Gun (2014)
• Para o delírio de plastimodelistas: inclui veículos cult da Segunda Guerra como a BMW com sidecar, o blindado de assalto Hanomag 251 e o transporte Krupp.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário