4 de abril de 2017

A Possessão de Deborah Logan

The Taking of Deborah Logan (EUA, 2014)

Diret Adam Robitel
Com Jill Larson, Anne Ramsay, Michelle Ang.

A Possessão de Deborah Logan

Não mexa com a terceira idade! Uma estudante de medicina grava documentário como parte de um programa de ajuda a Deborah Logan, uma paciente com Alzheimer. Mas o quadro da senhora Logan se desenvolve de forma incomum até que sua filha suspeita que há um espírito exercendo influência sobre a mãe. Suas ações metódicas perambulando pela floresta próxima e escavando na terra, são bastante incomuns ao quadro suposto pela síndrome. A situação se agrava colocando em dúvida a intenção da equipe em ajudar ou simplesmente documentar as ações da senhora Logan que está ficando cada vez mais incomunicável e ameaçadora.

Found footage muito bem realizado, especialmente na primeira metade, com a evolução gradativa do comportamento da senhora Logan. É verdade que cai um pouco na conclusão e nas justificativas da trama, mas ficou bem acima da média em que o gênero se viciou. Consegue uma narrativa envolvente pela progressão de informações e sem apelações baratas. E é sustentado muito bem pelas duas atrizes principais. Destaque extra é da iluminação que, repetindo o realismo natural aos filmes do gênero, consegue um jogo de imagens assustador, incluindo uma aparição subliminar na sequência do sótão (quando dá curto na central telefônica)!

Do jeito que o gênero found footage vai indo, em direção ao esgotamento, este The Taking of Deborah Logan é uma ótima surpresa se você ainda curte a tradicional tremedeira de câmera. Primeiro longa do diretor (e ator) Adam Robitel cuja maior curiosidade e virtude é centrar o filme em uma personagem de terceira idade. 

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈

A Possessão de Deborah Logan

2 comentários:

  1. Adam Robitel fez um bom trabalho! Pessoalmente acho que houve muito boas estreias de terror deñe mas o meu preferido foi Sobrenatural A Última Chave. O filme Me manteve em suspenso todo o momento, se ainda não a viram, eu recomendo, é um dos melhores filmes de terror No elenco vemos Lin Shaye que faz uma grande atuação neste filme. Realmente o recomendo. Vale a pena. Mais que filme de terror , é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. A verdade vale a pena, é um filme muito assustador. Bom para uma tarde de lazer.

    ResponderExcluir