14 de junho de 2017

Cabana Macabra

The Cottage (ING, 2008)

Diret Paul Andrew Williams
Com Andy Serkis, Reece Shearsmith, Jennifer Ellison, Steven O´Donnell.

Cabana Macabra

Cabana preciosa! Andy e Reece são dois irmãos criminosos que se encontram em uma casa de campo para dar continuidade a seu plano de sequestro. Nem tudo sai como deveria: a jovem sequestrada é filha de um mafioso, a trilha dos sequestradores é de fácil rastreio, o parceiro no crime é muito atrapalhado, e os acontecimentos se acumulam em uma comédia de erros. As trapaças se sucedem e na rota de fuga, a cabana próxima, que parece ser um bom local de refúgio, na verdade é habitada por um fazendeiro deformado, louco e assassino!!!

Despretensiosa e divertida mistura de terror e comédia, que faz piada com clichês do gênero e é suficientemente dinâmica. Lembra alguma coisa de Sam Raimi. Com mutilações explícitas e sangrentas e uma narrativa verossímil, a brincadeira se sustenta muito bem especialmente pela curiosidade de ver Andy Serkis (o Gollum) como o líder do sequestro. O antagonismo entre Serkis e seu irmão atrapalhado (Reece) é um dos pontos de sustento das situações. Enquanto Serkis é centrado e objetivo, o irmão é inseguro, inexperiente e tem fobia de mariposas! Reece é facilmente dominado psicologicamente pela sequestrada, que por sua vez é ardilosa, afrontosa e traiçoeira a seu modo. Então, com tantos personagens irritantes e atrapalhados, somos levados a torcer pelo deformado assassino em uma divertida inversão de roteiro. Quanto mais histéricos os personagens e quanto mais gritam e reclamam, mais merecem virar carne moída!

The Cottage nem tem maior pretensão e quando investe na obviedade slasher na segunda metade, vira um terror aperitivo. Mas é aperitivo dos bons. Aguarde os créditos para ver uma sequência bônus.

• Melhor sequência: a saída do deformado do porão! Tão absurda e inesperada que praticamente divide o filme em duas partes.
• Melhor cena: o arsenal de cabeças cortadas!
• Rápida participação de Doug Bradley (o Pinhead de Hellraiser).

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Cabana Macabra

Procede?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário