11 de junho de 2017

O Despertar

The Awakening (Inglaterra, 2011)

Diret Nick Murphy
Com Rebecca Hall, Dominic West, Isaac Hempstead, Imelda Stauton.

O Despertar

Eu vejo gente viva! Rebecca Hall é uma escritora, caçadora de charlatões espirituais que pregam truques nos desavisados. Cética e realista, Rebecca atende um chamado para desvendar o caso do espírito de um garoto que aterroriza os jovens de um internato. O caso levará Rebecca a questionar suas convicções na medida em que ela começa a vivenciar fatos inexplicáveis.

Refinado suspense de produção impecável em sua recriação de época. Ambientado em Londres no início dos anos 20, o filme curiosamente evita os efeitos baratos do terror moderno. Se concentra no drama da escritora e na investigação. Habituada em descobrir fraudes e encenações, Rebecca precisa enfrentar seu desequilíbrio emocional diante do inexplicado e de suas próprias lembranças que estranhamente têm implicações no caso. The Awakening então abre espaço à investigações do inconsciente, se vale de um roteiro primoroso e da austeridade da direção em sua construção.

Rebecca Hall, linda maravilhosa, compõe exemplarmente bem seu personagem que muda da convicção e autoridade da sequência inicial à vulnerabilidade em seu convívio com o inexplicável. Nada do seu vasto arsenal tecnológico servirá a sustentar a abordagem racional dos fatos. A cientista terá que aprender a ser emocional! E no decorrer da trama, a maior ameaça a Rebecca vem do mundo dos vivos!
Ao assumir uma postura menos óbvia do que a media, o filme se destaca em um mercado que prima pelo susto barato e escatologia sangrenta.

• Melhor sequência: a casa de bonecas que reflete os momentos!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

O Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário