22 de junho de 2017

Housebound

Housebound (Nova Zelândia, 2014)  

Diret Gerard Johnstone
Com Morgana O´Reilly, Rima Te Wiata, Glen Paul Waru, Cameron Rhodes.

Housebound (Nova Zelândia, 2014)

Não é só Peter Jackson! Divertido suspense feito na Nova Zelândia que investe em elementos cômicos e de terror. Kylie é uma jovem desajustada, fugiu de casa e assalta um caixa eletrônico na madrugada, mas é pega na fuga e sua pena é usar uma tornozeleira e voltar para a casa dos pais em prisão domiciliar por 8 meses. A situação com a amalucada mãe não é nada favorável para Kylie e quando ela começa a ouvir sons e presenciar portas e gavetas abrindo sozinhas, desconfia que algo mais se manifesta no ambiente. Algo que tem relação com o passado da mãe e que pode por em risco a vida de Kylie. Um segurança encarregado de sua condicional irá ajudar na busca por espíritos e na decifração do mistério. Mas os mistérios poderão ter pouca ou nenhuma relação com o mundo dos espíritos! O velho casarão também guarda seus segredos em porões, subterrâneos e passagens.

Housebound é uma grande surpresa em sua forte constituição, simpatia e narrativa que segura a atenção. O que inicialmente parece uma comédia sobre fantasmas, vai ganhando mais consistência e interesse no decorrer. Não perde o humor jamais e incluí até seus momentos de sangue e violência. Mas tudo muito bem orquestrado e dirigido, sem perder o rumo ou exagerar na dose. E com tipos interessantes como o psicólogo mala, os policiais passivos e um vizinho misterioso que tem muita informação sobre o passado. Também é um primor em fotografia no seu clima sombrio e noturno. Só tem coisa boa esse filme? Parece que sim!

• Primeiro, e até agora único longa-metragem do diretor Johnstone que, como muitos, orientou a carreira para séries de TV.
• Melhor cena: O fantasma ao lado do psicólogo!
• Melhor piada: o "esconderijo" do Eugene.
• Melhor sequência: Kylie explorando um compartimento no armário.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário