3 de junho de 2017

Honeymoon

Honeymoon (EUA, 2014)

Diret Leigh Janiak
Com Rose Leslie, Harry Treadaway.

Honeymoon (EUA, 2014)

Invasão low profile! Curiosa incursão em terror-cósmico com foco no relacionamento dos protagonistas. Rose e Leslie acabaram de se casar. É o melhor momento de sua relação. Rose e Leslie vão passar sua lua-de-mel em uma casa de campo. Maravilha! Floresta! Lago! Paz e sossego pra curtir os lençóis. Mas quando Leslie levanta de madrugada para ir pescar e não encontra a cara-metade em nenhum lugar da casa a coisa começa a complicar. Em pânico, Leslie sai pela noite e encontra Rose nua e em estado de transe. A relação do casal muda nesse momento. Rose não tem lembrança clara de detalhes do relacionamento nem de sua identidade. Leslie precisa descobrir a verdade e nesse caminho percebe que não estão totalmente sós na floresta. É possível que uma força extraterrestre esteja atuando na região!

Suspense com elementos de ficção e terror muito bem dirigido pela estreante Leigh Janiak. No formato de teatro filmado, com o casal de protagonistas conduzindo o interesse, especialmente Rose (de Game of Thrones). O filme tem um mínimo de efeitos e violência e concentra sua força no drama dos protagonistas cujo relacionamento se deteriora. Uma variação interessante ao gênero na qual ação e efeitos não fazem a menor falta. Honeymoon também é um grande exemplo do chamado slow burn, filmes que conduzem a narrativa lentamente, acrescentando detalhes e construindo sua lógica gradualmente. O resultado é que quem assiste fica refém da narrativa: não dá pra usar o Pause e nem o FF!
Certamente que uma infiltração alienígena se daria por meios discretos e sem a breguice exibicionista das explosões e fogos de artifício a que o cinema hollywoodiano se habituou. Mas não espere maior explicação ou exposição de aliens. O máximo que vemos são os feixes de luz (scans?) que entram pelas janelas. O centro do filme é mesmo o relacionamento ameaçado. Como Under the Skin, uma das mais interessantes variações no gênero "invasão alienígena".

• Melhor cena: o aborto!
• Momento assustador: "Vou esconder você debaixo d´água"!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈

Como assim "o último a saber"?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário