2 de junho de 2017

Los Parecidos

Los Parecidos (México, 2015) 

Diret Isaac Ezban
Com Cassandra Ciangher, Carmen Beato, Humberto Busto, Gustavo Sanches Parra.

Los Parecidos

Paraíso classe B! Em uma noite de temporal, grupo de viajantes fica retido em uma rodoviária à espera de transporte. Aos poucos descobrem que estão isolados no local e que podem estar sendo vitimas de uma contaminação provocada por invasores extraterrestres! 
Segundo filme do diretor Ezban que se sai muito bem em sua despretensão e orçamento mirrado. Uma grande brincadeira em cinema fantástico que escolhe seu formato como o de um episódio de Além da Imaginação e desenvolve uma trama paranoica na qual os personagens começam a ficar todos com a mesma cara! Cabeludos e barbudos!

O resultado é hilário e insano, mas mantém sua lógica interna ao sabermos que os alienígenas comandam a ilusão pela mente de um dos personagens e suas fantasias. O ideal é vê-lo sem muito spoiler e deixar rolar a proposta satírica e em nível B, entre o suspense e a ficção, todo rodado em um único cenário. O problema é que Além da Imaginação tinha uns 20 minutos e o filme aqui tem uma hora e meia. 

Entre os pontos positivos: a direção segura bem o filme, que poderia perder a graça com sua história curta. Outro destaque é a trilha sonora, que simula os modelos retrô de suspense, especialmente Bernard Herrmann, em um ótimo resultado.
Resumo: uma divertida surpresa de um diretor que pode vir com coisas bem legais futuramente.

• Ambientado em 1968 e com a foto descolorida para envelhecimento.
• Melhor cena: os cartazes ícones dos anos 60 alterados!
• Mais referência: um dos personagens emula a figura de Peter Sellers.

Expectativa 😈     Realidade 😈😈

Los Parecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário