2 de junho de 2017

Mad Jake

Mad Jake (EUA, 1990)

Diret Tucker Johnson
Com Danny Nelson, Christian Hesler, John Saxon, Ray Walston.

Mad Jake (EUA, 1990)

Quer que slasher? Suspense na linha slasher que se deu na época do consumo em VHS. Em região interiorana, ex-doutor e seus filhos dementes provocam acidentes na estrada e saqueiam os bens dos passageiros. Pior ainda, os passageiros são mantidos vivos e seus órgãos são retirados e vendidos para um intermediário do mercado negro! John Saxon e sua família tem seu trailer avariado e prontamente aparece o velho Jake e seus filhos muito estranhos para prestar socorro. Na moradia de Jake, cada um deles será aprisionado no estoque humano que os criminosos mantém.

Variante na linha dos incontáveis slashers dos anos 80 (pós-Jason) e seguindo obviamente o formato do gênero: mais uma vez, uma família de malucos vivendo de ações criminosas, casa velha no meio do mato, bandeiras confederadas na parede e órgãos humanos em conserva. E mesmo com o ocasional humor, Mad Jake ficou tão sádico e pesado que teve problemas com a censura da época e algumas sequências tiveram que ser reduzidas. Hoje pode ser visto como um pioneiro do extreme, com seus detalhes macabros e o armazém repleto de corpos que são mantidos vivos por absurdas engenhocas para suprir os pedidos de órgãos. Entre os "doadores", Jake não poupa nem o garoto da família capturada e tem até um Elvis aprisionado! As sobras, tem um crocodilo no quintal que come! Agora, fazer experiência com os líquidos na espinha da garota paralítica, aí foi demais, não?!
 
No elenco, John Saxon faz uma participação, dando alguma moral ao filme, e o veterano Ray Walston (Meu Marciano Favorito da TV) é o coletor de órgãos. 
Ainda procuro por uma versão uncut desse filme, mas nunca encontrei, assim como nunca vi os uncuts de Massacre da Serra Elétrica 2 e Henry, Retrato de um Assassino.
Pelas fotos suspeitas já da pra imaginar que os DVDs devem ter sido gerados de "masters VHS"!!!

• Circulou em vídeo como Mad Jake, no Caminho da Morte.
• Evander Holyfield participa de uma cena de boxe em um parque de diversões. Evander também consta na co-produção do filme!
• Humor nada a ver: os aprisionados são forçados a rezar "incentivados" pelo som de uma furadeira!
• Também conhecido como Blood Salvage.

Black Phillip já sabia 😈😈😈

Mad Jake, no Caminho da Morte
"Vai levar fígado ou coração?..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário