21 de junho de 2017

Terror na Água 3D

Shark Night 3D (EUA, 2011)

Diret David R. Ellis
Com Sara Paxton, Dustin Milligan, Chris Carmack, Katharine McPhee.

Terror na Água 3D

Shark snuff!!! Mais um thriller de tubarão que se destacou na baixa média das águas infestadas por produções digitais medíocres. Grupo de jovens tira um período de repouso dos estudos para visitar a casa de campo a beira do rio de uma das colegas de facu. A moça é popular, pescadores locais a conhecem e até o xerife boa-praça aparece para dar boas vindas e aproveitar uma cerveja. Muita diversão com essa turminha do barulho, até que lá pelos 26 minutos, as barbatanas entram em cena para atacar. E a festa acaba rapidamente quando precisam levar um colega ferido para o socorro e descobrir que tem mais tubarões no rio. Pior: os bichos são trazidos e mantidos clandestinamente no local para a produção de filmagens. Até se descobre uma câmera presa ao couro de um dos tubarões!

Se tubarões digitais são sempre fake demais e a justificativa da trama parece a forçação suprema, aqui tudo se compensa com uma narrativa muito boa, repleta de situações e novidades a cada instante. Só depende de você embarcar na brincadeira. Então temos um thriller acelerado com referências a filmes snuff

A maior surpresa é que Shark Night tem consciência de que é um suspense corriqueiro e não fica embromando com seriedade posada. Do que é feito um filme desses? De jovens idiotas sendo mastigados pela natureza, então, quanto mais carne melhor. E aqui o roteiro ainda acrescenta a variação das atividades clandestinas nos rios para dinamizar.

Se for para detonar: Sara Paxton é a heroína mais mala que um filme poderia ter e pelo menos duas mortes acontecem com os tubarões pulando nas vítimas fora da água! E temos as insuportáveis stupid action em vários momentos, mas de algum modo o filme ganha a simpatia por sua fluência narrativa. O básico do básico para um filme.

• O diretor Ellis já foi coordenador de dublês e assim a ação física está garantida, como em outros de seus trabalhos na série Premonição ou em Serpentes a Bordo.
• Melhor cena sádica: Katharine McPhee jogada aos mini-tubarões no cercado.
• Originalmente em 3D, que é mais divertido ainda.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário