23 de setembro de 2017

Ainda Estamos Aqui

We Are Still Here (EUA, 2015) 

Diret Ted Geoghegan
Com Barbara Crampton, Andrew Sensenig, Lisa Marie, Larry Fessenden.

Ainda Estamos Aqui

My house! O velho truque da cidade que revive em tempos cíclicos como Brigadoon e 2000 Maniacs. Na região de Aylesbury, Nova Inglaterra, os espíritos que habitam um velho casarão voltam a se manifestar a cada 30 anos e massacram qualquer pessoa que esteja na casa. Os habitantes locais sabem da situação mas jamais advertem os moradores que por lá estejam! É uma forma de manter os espíritos satisfeitos. Paul e Anne mudam-se justamente para esse velho casarão para tentar esquecer o drama do falecimento de seu filho em um acidente. Quando recebem a visita de um casal de amigos hippies, começam a perceber manifestações no local assim como o tratamento diferenciado que recebem dos moradores da vizinhança.

Ambientado nos anos 70, We Are Still Here é um terror B de casa assombrada que promete muito na elegante abertura: aos dez minutos já tem espírito aparecendo, aos quinze temos a visita dos vizinhos e as revelações desconfortáveis sobre o local. Depois tem ataque físico no eletricista que trabalha no medonho porão. Os detalhes são muito bem inseridos para a construção de clima, como a porta entreaberta do corredor e a parede quebrada do porão. Mas toda essa boa impressão vai se diluindo no decorrer só por que o filme não tem muita história nem roteiro. Tem alguns jump scares bem bacanas e as aparições dos espíritos queimados são muito legais, mas no geral o filme não tem muito o que fazer. Resultado: 76 minutos que precisaram ser estendidos nos créditos finais para alcançar um tempo decente!





No elenco, o bad cult Larry Fessenden se esforça em sua imitação de Jack Nicholson. Lisa Marie, ex de Tim Burton, é a sensitiva que percebe o grande perigo rondando o local e o destaque acaba recaindo sobre a melhor scream-queen dos anos 80: Barbara Crampton (de Re-Animator e From Beyond), que com sua fragilidade consegue criar um adequado antagonismo de vítima às ameaças reinantes.

• Pior ideia: Larry Fessenden possuído! (Qualé pessoal, por favor...)
• Pior ideia 2: Larry Fessenden mastigando uma meia! (gente...)
• Pior morte: Larry Fessenden espeta o próprio olho com o ferro da lareira! (caralh...)
• Melhor momento: Barbara explorando o porão com sua lanterninha.

Expectativa 👻👻  Realidade 👻👻

"Não mata espírito, mas serve no vizinho..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário