20 de setembro de 2017

O Hospedeiro

Gwoemul/The Host (Coréia do Sul, 2006)

Diret Joon Ho Bong
Com Kang-ho Song, Hee-bong Byun, Hae-il Park, Doona Bae.

O Hospedeiro

Neo-monster movie! Depois que uma grande quantidade de material tóxico é descartado de um laboratório diretamente nos canais pluviais, uma criatura aquática sofre mutação e invade a cidade de Seoul em busca de alimento. A família da garota Park Hyun precisa unir esforços e encontrar o covil da criatura para onde a jovem foi levada ainda com vida depois de um ataque. Uma vez fora de seu habitat, a criatura precisa se adaptar e encontra espaços adequados sob viadutos e galerias subterrâneas onde repousa e deixa corpos como estoque de alimento.

No caos instaurado pela cidade, as autoridades oferecem uma recompensa pela captura da família de Park Hyun, que está supostamente contaminada por um vírus decorrente da mutação da criatura!
Dinâmico e incluindo muito humor para a fluência de seu tradicional formato de "filme de monstro", O Hospedeiro só tropeça no tempo: duas horas de aventura pode ser um pouco demais para um roteiro bastante simples. A saída foi preencher sua narrativa com situações paralelas vividas pelos membros da família em suas desventuras no caminho de encontrar a jovem. E o show é garantido pelos ótimos efeitos digitais e a assumida fantasia de matinê. Curiosamente muitos desses efeitos de CGI já estão meio que superados hoje, o que acrescenta um simpático charme B ao filme.




No conjunto o filme desfila diversas situações interessantes entre outras meio difíceis de engolir (apesar da opção ao humor), como o protagonista encarando e retendo o monstrengo apenas com a estaca de ferro! De qualquer forma é um filme divertido que escapou da necessidade clichê de recorrer ao espetáculo de destruição para entreter como monster movie.

• Melhor suspense: a garota tentando fugir em uma "tereza" feita de roupas das vítimas.
• Melhor sequência: o primeiro ataque à beira do rio.

Expectativa 😈😈  Realidade 😈😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário