19 de setembro de 2017

Além da Escuridão

Beneath the Darkness (EUA, 2011)

Diret Martin Guigui
Com Dennis Quaid, Tony Oller, Aimee Teegarden, Stephen Ford.

Além da Escuridão

Tio Dennis não perdoa... Dennis Quaid é um agente funerário acima de qualquer suspeita em sua comunidade local, mas também é um psicótico vingativo e enrustido que quer punir os envolvidos na morte de sua esposa. Quando o jovem estudante Travis faz um serviço no terreno dele, o idôneo cidadão mostra sinais de que não bate bem... Travis então chama três amigos para dar um help em investigações para descobrir sobre as misteriosas silhuetas que passam pelas janelas da casa do agente. E os quatro adolescentes podem ser as próximas vítimas de Dennis que tem o hábito de despachar suas vitimas enterrando-as vivas em seu quintal!

Suspense bem feitinho cuja maior dúvida é a escalação do bom-moço Dennis Quaid para um vilão psicótico. Manobra até interessante, mas um possível miscasting: Dennis é um ator mediano, ganha pela simpatia mais do que pela técnica dramática. Sempre faz tudo direitinho nos filmes, inclusive aqui, mas aceitá-lo (ou não) na pele do intimidador e traiçoeiro agente funerário, pode por toda a produção a perder. Sua atuação é divertida, mas não forte o suficiente para sustentar um thriller

Como pontos positivos, o filme não esconde o personagem, Dennis se revela logo na sequência de abertura, o elenco jovem é muito bom e, com seu roteiro simplesinho, Além da Escuridão remete ao cinema dos anos 80, o que pode ser uma virtude conceitual. Será? Polícia displicente, comunidade de abobalhados, heróis adolescentes, narrativa convencional e o conflito se concentra no vai e volta entre Travis, sua namorada e o insano agente funerário.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈

Pára com isso Dennis, sabemos que você é um cara legal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário