19 de setembro de 2017

Ecos do Além

Stir of Echoes (EUA, 1999)

Diret David Koepp
Com Kevin Bacon, Kathryn Erbe, Kevin Dunn, Ileana Douglas.

Ecos do Além

Cidadãos de bem?... Kevin Bacon é um dos atores mais bacanas de sua geração, ele encara qualquer parada com naturalidade e sempre dá conta do recado, seja papel principal duvidoso ou secundário. Um cara que já morreu na mão do Jason, fez a "dança do passarinho" em Ele Disse, Ela Disse e um pedófilo condenado em O Lenhador, merece atenção. E ele ainda teve passagem interessante no fantástico em filmes como Flatliners e Tremors.

Aqui ele é um guitarrista de banda sem carreira, com matrimônio mais ou menos estável, e que vive de serviços como técnico em telefonia. Numa festa comunitária entre conhecidos, Kevin se deixa hipnotizar para testar seu ceticismo, mas ao voltar à consciência percebe que estimulou alguma capacidade insuspeitada. Sua percepção está aguçada, e suas visões começam a atormentá-lo. O espírito de uma jovem desaparecida circula por sua casa e ele começa a desconfiar que a pacífica comunidade em que vive, oculta um crime. Movido pelas visões, ele vai tentar ligar os pontos entre visões e fatos, o que pode não agradar a alguns dos cidadãos de bem da vizinhança...

Então, Ecos do Passado tem toda a correção que se pode esperar do produto americano, como luz perfeita e a produção impecável rotineira, e tem também tem toda a virtude do cinema convencional: roteiro bem feitinho, bons coadjuvantes e boa trilha sonora do veterano James Newton Howard. E com a direção precisa de David Koep não havia como errar. Para escapar de tanta rotina, o diretor arrisca algumas invenções como o garotinho conversando diretamente para a câmera, e os delírios na sessão de hipnose. O resultado geral é um terror mediano que cumpre de forma idônea sua posição na categoria cinema-pipoca.

• Melhor ideia: o espírito que circula de boa pela casa, sem agressividade.
• Melhor cena: o corpo emparedado!
• Citação: alguém lendo The Shrinking Man, de Richard Matheson que também é autor deste Stir of Echoes.

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈😈

Ecos do Além
"... dança do passarinho?..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário