6 de setembro de 2017

O Caçador

The Chaser (Coréia do Sul, 2008)

Diret Hong Jin Na
Com Yun-Seok Kim, Yeong-Hie Seo, Jung-Woo Ha.

O Caçador

A melhor salada possível. Jung-ho é um ex-policial que vive de gerenciar garotas de programa. Só que Jung-ho não é o cruel e impiedoso cafetão tradicional e quando a garota Mi-jin (Mi-jin?!) é forçada a atender um cliente, Jung-ho percebe o engano tarde demais: o cliente é um psicopata que pode por a vida da garota em risco. Então The Chaser vira filme de terror com Mi-jin aprisionada pelo maníaco que se diverte em despachar as vítimas com golpes de talhadeira na cabeça!!! Jung-ho então se entrega a uma caçada desesperada para encontrar a jovem antes que seja tarde.

E assim The Chaser desfila uma série de situações sucessivas no filme mais surpreendente dos últimos tempos. A sequência de climas alternados é genialmente bem dosada, indo do humor e trechos de ação a passagens violentíssimas de pancadaria. E o filme vai construindo suas reviravoltas em um riquíssimo roteiro. Mesmo com a premissa fraquinha, o filme ganha profundidade na exposição gradual de conteúdos: a antipatia dos policiais por Jung-ho, a frieza calculada do maníaco confrontando ironicamente seus captores, a hilária inoperância da polícia, e a busca de Jung-ho, que inicialmente não pode perder a "funcionária", mas acaba sendo movido também por aspectos sentimentais ao conhecer a filha de Mi-jin.

Difícil rotular genericamente o filme. A rigor é um thriller, mas deve surpreender positivamente a quem curte ação e terror.

• Melhor cena: a ineficácia dos agentes e o cinismo do assassino na delegacia.
• Melhor cena 2: o casal idoso que visita a casa onde está o maníaco.
• Melhor efeito surpresa: a cadeirada na cabeça!
• Ação bad-ass: Jung-ho pede um cigarro e escapa da viatura.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

O Caçador

Nenhum comentário:

Postar um comentário