12 de setembro de 2017

O Último Trem

Midnight Meat Train (EUA, 2008)

Diret Ryuhei Kitamura
Com Bradley Cooper, Vinnie Jones, Leslie Bibb.

O Último Trem

O underground do underground... Adaptação bacana de um conto de Clive Barker. Bradley Cooper é um fotógrafo que tem a cidade como tema de seu trabalho. Seu interesse são os espaços menos visíveis pelo cidadão comum, o submundo, os esquecidos e excluídos. Quando fotografa um assalto nas escadarias de uma estação de metrô, consegue atrair a atenção de uma famosa expositora de arte (Brooke Shields) e na intenção de aumentar seu repertório e compor uma exposição, Bradley se envolve com o misterioso funcionário de um açougue que nas viagens finais do metrô noturno, assassina passageiros a marretadas e os pendura pelo vagão!!!

O açougueiro não está sozinho no serviço e o estoque de carne tem um destino que os habitantes da cidade nem sequer desconfiam. Bradely parece então ter encontrado o assunto ideal para suas fotos do submundo, mas as descobertas provocarão uma reviravolta em sua vida na medida em que se envolve e investiga e é descoberto pelo açougueiro!

Então temos uma adaptação de Clive Barker, que saiu na coletânea de contos Livros de Sangue 1, tecnicamente muito boa e até bem ousada: tem cachoeiras de sangue de assustar e uma cena de extração de dentes e olhos de um corpo que deve ter incomodado os censores americanos. A violência é bem frequente, o açougueiro despacha as vítimas a golpes de uma pesadíssima marreta de ferro e algumas mortes são bastante explícitas! Mesmo assim é um filme que surpreende em sua frieza emocional! Bradley Cooper não é o ator mais indicado para dramatizar alguma coisa e desfila pelo filme todo com a mesma expressão, quase põe a perder o confronto final! Os coadjuvantes salvam o filme, especialmente Vinnie Jones, como a namorada do fotógrafo, que consegue injetar medo e surpresa em relação aos acontecimentos e ameaças que se acumulam até a revelação final, na chegada ao ponto final da rede de tuneis do metrô.

• Clive Barker nunca conseguiu se recuperar do fiasco de Nightbreed, mas continua na ativa pelos undergrounds da cultura pop literária.
• O diretor japonês Kitamura tem uma consistente carreira no fantástico e horror.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

O Último Trem
"... embrulha ou vai comer agora?..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário