16 de setembro de 2017

Cooties, a Epidemia

Cooties (EUA, 2014) 

Diret Jonathan Milott, Cary Murnion
Com Elijah Wood, Rainn Wilson, Alison Pill, Jorge Garcia.

Cooties, a Epidemia

Zumbis do barulho aprontando altas confusões! Um estoque de nuggets contaminados transforma as crianças de uma escola em raivosos zumbis. Os professores precisam se isolar para escapar dos violentos ataques. Elijah Wood é um professor substituto que se vê no meio da encrenca logo em seu primeiro dia de aula. E para seu azar os demais professores são um bando de desajustados que terão um dia de pesadelo nas tentativas de fuga e defesa e na compreensão da epidemia que parece atacar somente a pré-adolescentes.

Cooties é uma comédia sem noção que pega a estrutura de filmes de mortos-vivos e desenvolve um divertido antagonismo entre o grupo de professores incompetentes e os insuportáveis pré-adolescentes, tornados uma ameça de morte em sua condição de infectados. Assim temos então um time de personagens no qual ninguém presta e que pode muito bem acabar mastigado sem fazer nenhuma falta. Não é um filme especialmente criativo no humor e apela a violência desmedida em muitas cenas. Na anarquia geral, temos crianças esmurradas, esmagamentos cranianos a extintor e adultos despedaçados pela molecada para pular corda com intestinos, fazer bolinha-de-gude com olhos e por aí vai... E sobra para Elijah Wood orientar as ações, proteger uma professora amiga de infância, rastejar por dutos de ar e ouvir piadinha de hobbit!

Curiosamente é um filme que vai depender muito da disposição de quem assiste. Uma vez que se garante bem tecnicamente, a avaliação recai sobre sua proposta: é um caso de filme que pode ser odiado pela gratuidade e obviedade de roteiro, ou ser apreciado justamente pelo afrontoso descaramento geral.

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈

Nenhum comentário:

Postar um comentário