22 de setembro de 2017

Janela Secreta

Secret Window (EUA, 2004)

Diret David Koepp
Com Johnny Depp, Maria Bello, Timothy Hutton, John Torturro.

Janela Secreta

Stephen King não bate bem... Uma das boas adaptações de um livro de Stephen King para as telas. Johnny Depp é um escritor de novelas fantásticas que em plena crise de separação é visitado pelo misterioso John Shooter (John Torturro), estranha figura que reclama do plágio de seu conto A Janela Secreta. Segundo Torturro, o conto foi copiado por Depp e, pior ainda para o orgulho de um escritor, teve seu final alterado! Torturo exige a reparação da situação e quer o final original restaurado! Mas Depp não obedece e então começam os recados violentos: cão apunhalado com chave de fenda, incêndios misteriosos e a situação começa a envolver a ex-esposa e seu novo companheiro (Hutton) de quem Depp desconfia. É possível que Hutton esteja colaborando nas ameaças e ações do suposto autor plagiado?

Depois de Ecos do Além, o diretor David Koep acerta de novo com este consistente suspense. Desta vez em uma adaptação de obra de Stephen King novamente tratando dos tormentos na vida de um escritor. Tema recorrente na obra de King. Janela Secreta se segura muito bem especialmente por causa da direção de elenco. É um filme de atores mais do que de técnica, efeitos e sustos. E no elenco perfeito e bem dirigido até o chatinho Timothy Hutton está adequado. Maria Bello repete seu personagem de esposa aflita de sempre, e John Torturro sabe fazer o esquisitão, misterioso, bizarro, melhor do que ninguém. 

Mas o show é mesmo de Johnny Depp, muito divertido como o escritor atrapalhado, rabugento e inseguro, que recebe do ator uma notável transformação, da excentricidade bem humorada a detalhes mais sombrios no decorrer do filme. E fechando o pacote exemplarmente, Koep desfila um trabalho elegante e de sutilezas, como no longo movimento de câmera "através do espelho" na abertura. Detalhe meio imperceptível na hora, mas espelhos e reflexos terão uma leitura importante na trama.

• Melhor cena: os vários Johnnys antagonistas.
• Trivia besta: Timothy Hutton também viveu um personagem alter ego de Stephen King em A Metade Negra com direção de George Romero.

Expectativa 😈😈😈     Realidade 😈😈😈

Janela Secreta
Sem spoiler, mas foi a Maria que abriu a janela...


Nenhum comentário:

Postar um comentário