27 de março de 2017

Puffball

Puffball (Inglaterra, 2008)

Diret Nicolas Roeg
Com Kelly Reilly, Marisa Berenson, Rita Tushingam, Donald Sutherland.

Puffball

Fertilidade venenosa! Depois de muitos anos, o grande diretor inglês que havia feito filmes imprescindíveis como Inverno de Sangue em Veneza, Longa Caminhada e O Homem Que Caiu na Terra, voltou ao terreno do sobrenatural com este suspense. É uma volta genial? Nem tanto. Mas é muito bem vinda! É mais ou menos uma tentativa de adaptação às linguagens modernas.
Kelly Reilly é uma arquiteta que trabalha em um projeto de casa rural enquanto suas vizinhas estão envolvidas com bruxaria e vodu! Marisa Berenson já passou da idade de engravidar e a jovem Kelly pode ser a solução para gerar um novo filho. Entra em ação a veteraníssima atriz inglesa Rita Tushingam, assustadora como a experiente feiticeira que pode gerar a gravidez no corpo de Kelly!

E o filme trabalha a feminilidade tanto como fonte de vida como fonte de infortúnios. Homens só servem para semear e carregar peso. Mas a força instintiva feminina que tanto significa à criação pode ter poderes contrários! E o filme é incômodo em diversos momentos: Rita resgata uma camisinha usada para fertilizar suas poções (!), prepara amuletos fálicos, Kelly se entrega ao sexo de forma descontrolada e total e depois se arrepende na mesma intensidade, a torta que Marisa prepara e esfaqueia com vontade, parece uma barriga grávida! 

Puffballs são fungos cujas sementes podem ser venenosas. No filme, os puffballs e barrigas grávidas se assemelham muito. Donald Sutherland tem uma pequena participação acrescentando leituras místicas às situações. Enigmático, Puffball vale como uma curiosidade na carreira de um diretor genial.

• Último longa do diretor Nicolas Roeg.
• Kelly Reilly também está no assustador Eden Lake.
• A veterana atriz Rita Tushingam tem no currículo clássicos como A Taste of Honey e Dr Jivago

Expectativa 😈😈😈     Realidade 😈😈

Puffball
Do fungo viemos?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário