10 de março de 2017

Mama

Mama (Canadá, Espanha, 2013)

Diret Andy Muschietti
Com Jessica Chastain, Nicolaj Coster-Waldau, Megan Charpentier, Isabelle Nelisse.

Mama

Super-mãe do além! As meninas Victoria e Lilly ficam perdidas em uma floresta depois de um acidente de carro. Encontram abrigo em uma velha cabana e são adotadas e protegidas por um espírito que habita o local. Anos mais tarde, são resgatadas e tratadas em um centro de reabilitação, mas continuam tendo a visita e proteção do espírito da Mama, o que pode ser uma ameaça aos que convivem com as garotas. Com a produção de Guillermo Del Toro, Mama é um terror com toques de fantasia. Tecnicamente impecável e conduzido com firmeza pelo diretor iniciante e que promete coisas boas futuramente.

O problema maior do filme é com seu roteiro meio indeciso que desconcentra a narrativa entre os personagens condutores: inicia com a meninas, passa o foco para o tio que se encarrega de adaptar as jovens ao convívio social depois de seu resgate, aí passa para a namorada do tio, enfim, poderia ser um grande problema caso o diretor não segurasse bem a tensão narrativa necessária. 

E o filme se vale do mistério e da fantasia mais do que violência ou sustos para compor sua estrutura. A justificativa das ações de Mama é que da credibilidade ao drama. Tem alguns deslizes: a idade das meninas parece incorreta com a trama depois de cinco anos, de repente as meninas passam a ter medo do espírito, Anabelle dirigindo encontra o namorado no meio da noite e na estrada! Mas nada que prejudique o prazer do toque trágico/romântico das produções em que Guillermo Del Toro se envolve. 

O ator espanhol Javier Botet mais uma vez confirma seu talento físico incomum nos movimentos do espírito. A ilusão é incrível repetindo o que ele já havia feito na mulher com o martelo em Rec e o crooked man de Invocação do Mal 2 entre outros filmes. Os efeitos digitais apenas se encarregaram das roupas e do cabelo do espírito. Ponto para Del Toro mais uma vez!

Expectativa 😈😈     Realidade 😈😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário