12 de março de 2017

Toolbox Murders

Toolbox Murders (EUA, 2004)

Diret Tobe Hooper
Com Angela Bettis, Brent Roam, Rance Howard, Juliet Landau.

Toolbox Murders
Renascido das trevas?! Em 1978 o filme Toolbox Murders foi um mini-clássico do slasher. Tobe Hooper pegou a ideia inicial de um assassino que ataca moradores de um condomínio usando ferramentas diversas e desenvolveu uma trama maluca sobre uma entidade que há décadas assassina inquilinos de um velho prédio de apartamentos. A jovem Nell e seu namorado mudam-se para esse velho edifício. O prédio ficou fechado por décadas depois dos crimes que ali ocorreram e agora esta sendo restaurado. O local, que já fora requintado agora abriga apenas moradores estranhíssimos. Então, já viu... Nell faz amizades que começam a desaparecer misteriosamente e ela se encarrega de investigar por conta própria.

Considerando o estado em que se encontrava a carreira do diretor é uma grata surpresa parar e ver sua "versão Jason" do cult slasher dos anos 70. A primeira boa impressão é que o filme cativa a atenção rapidamente ao acompanhar as investigações de Nell pelos velhos corredores, suas tentativas em decifrar os símbolos nas paredes e o desaparecimento de algumas moradoras. 

Hooper repete seu gosto pela galeria de tipos excêntricos, cenários decrépitos, contra-plongees e luzes estilizadas na criação do desconcertante e do clima insano. E o legal é que tudo funciona a favor do filme em um resultado consistente e bem bacana de ver. É B e é bom. Uma inesperada e muito bem vinda recuperação na carreira do diretor. Espero que não seja só uma ereção momentânea e que tio Hooper esteja mesmo de volta a ativa. Participação de Sherry Moon Zombie.

Expectativa 😈     Realidade 😈😈😈

Toolbox Murders, 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário