11 de março de 2017

Invasão Zumbi

Train to Busan (Coréia do Sul, 2016) 

Diret Sang-ho Yeon
Com Yoo Gong, Soo-an Kin, Yumi Jung, Dong-seok Ma.

Invasão Zumbi

Nunca é demais! Para quem achava que Guerra Mundial Z era o filme de zumbis definitivo, Train to Busan passou na frente! Um show de técnica e dinâmica narrativa. Quando o economista Seok leva a filha para visitar a ex-esposa em um trajeto por trem expresso, as cidades próximas são tomadas por um vírus que transforma os habitantes em raivosos zumbis! O trem precisa se manter isolado e seguir sua trajetória. Mas a epidemia se propaga muito rapidamente e um único passageiro contaminado a bordo pode fazer o vírus se espalhar entre todos os viajantes. A viajem se torna uma luta pela sobrevivência para todos.

Excelente produção da Coréia do Sul que pega dois elementos infalíveis do suspense: trem e zumbis! Genial combinação dirigida com maestria, ótimos personagens e um roteiro criativo que faz o mais-do-mesmo parecer novidade. O conteúdo você já sabe: corre que o zumbi morde! Mas a aventura se desenvolve muito bem na exploração dos personagens e suas relações diante da crescente ameaça. Mais ainda: acrescenta comentários sociais contundentes ao confrontar personagens de classes diferentes que para garantir sua própria sobrevivência não hesitam em colocar os demais em risco! O próprio protagonista não é um grande exemplo de socialização em seus conselhos mesquinhos à filha.

Enquanto domínio narrativo o filme tem momentos exemplares de suspense e situações limite sufocantes na exploração da claustrofobia do trem. Mas também não poupa agorafóbicos: a perseguição final pelas linhas de trem vai ficar nas antologias do gênero. Espetacular! Ação, suspense, drama, terror, perfeitamente dosados em um conjunto exemplar! Ainda não cansou de filme de zumbis? Então veja Train to Busan agora!

• Melhor sequência: difícil destacar só uma, mas o tsunami de zumbis segurando no vagão de trem, não será esquecido tão cedo!

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈😈

Invasão Zumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário