14 de janeiro de 2017

A Entidade

Sinister (EUA, 2012)

Diret Scott Derrickson
Com Ethan Hawke, Juliet Rylance, James Ransone.

Sinister

Join us! Ellison (Hawke) é um escritor especialista em casos criminais. Suas pesquisas intrusivas para o desenvolvimento de seus textos nem sempre são bem recebidas por autoridades que o consideram um escritor apelativo. Quando Ellison se muda com a família para uma casa para pesquisar o desaparecimento de uma pessoa no local, descobre um projetor de filmes Super-8 no sótão. Os filmes amadores revelam crimes ocorridos na casa há muitos anos e uma estranha figura mascarada que pode ter relação com todos os casos das famílias assassinadas na região. Então, Ellison começa a desconfiar que os crimes não foram simplesmente obra de um maníaco, as possíveis implicações sobrenaturais irão afetar o escritor assim como sua família.

Sucesso do cinema de terror contemporâneo que faz uso bem dosado de novas convenções do gênero (found footage, jump scares e tal). O mérito maior é da cuidadosa direção que desenvolve a trama como um mistério policial para depois nos enredar em terreno sobrenatural quando Ellison compreende que as vítimas vão se juntando às demais e ficando retidas nas películas Super-8!!! Ethan Hawke não é especialmente um grande ator, mas tem a vulnerabilidade perfeita para o personagem. 

• A trilha sonora é de Christopher Young, especialista no gênero desde os tempos de Hellraiser (1987). 
• O diretor Derrickson vem criando uma respeitável relação com o gênero por filmes como O Exorcismo de Emily Rose e Livrai-nos do Mal
• Sinister teve sequência em 2015.

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈

Sinister
...sociedade das crianças mortas?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário