28 de janeiro de 2017

Mansion of Madness

La Mansion De La Loucura (México, 1973)

Diret Juan Lopez Moctezuma
Com Claudio Brook, Arthur Hansel, Ellen Sherman.

Mansion of Madness

Maluco, beleza e surreal. Preciosidade pouco lembrada do cinema fantástico mexicano. O Dr Gaston Le Blanc visita as instalações do polêmico Dr Tarr para conhecer seus métodos no tratamento de pacientes mentais. Gaston fica inicialmente impressionado pela eficiência, pela submissão dos pacientes e pela grandeza do local, mas quanto mais ouve das explicações e dos métodos pouco convencionais do Dr Tarr, mais aumenta sua preocupação. O Dr Tarr se altera com facilidade em suas explicações e Gaston começa a desconfiar que encarcerados e administradores estão em locais trocados. Será possível?!

Baseado em O Sistema do Prof Tarr e Dr Pena de Edgar Allan Poe. Ótima estreia do diretor Moctezuma em produção modesta (dependendo da comparação) e que cumpre exemplarmente bem sua missão. Seu maior trunfo é justamente integrar o "erro": o que pode ser visto como fraqueza de atuação ou falha em encenação ou qualquer ridículo visível integra a loucura da obra de forma perfeita. Especialmente considerando a loucura risível e o grotesco do conto de Poe. 

La Mansion de La Loucura é teatral e demente, é o caso de filme que jamais se impõe a seu expectador. Mas a porta está aberta se você quiser se aventurar nele... Acho até que vi um pouquinho de Jodorowsky aqui. Mas sem comparações é um trabalho de admirável grandeza interna.

• O diretor Moctezuma faria depois o cult Alucarda.

Expectativa 😈😈   Realidade 😈😈😈😈

Mansion of Madness
"Dizem que sou louco..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário