26 de janeiro de 2017

Starry Eyes

Starry Eyes (EUA, 2014)

Diret Kevin Kolsch, Dennis Widmyer
Com Alexandra Essoe, Amanda Fuller, Noah Segan. 

Starry Eyes

"Sonhos exigem sacrifícios, Sarah. É hora de se tornar um de nós"

No business like show business! Sarah é uma jovem aspirante a atriz que comparece a entrevistas e testes duvidosos para um filme de terror. Os testes progridem em exigências até que o rompimento com seus possíveis contratantes acontece na investida "mão boba" do produtor, mas Sarah aparentemente já passou tempo demais com eles, já "se deixou levar" como foi pedido em um teste. Sarah finalmente ingressa na companhia e sua transformação, física e emocional tem continuidade. Agora ela é integrante da seleta comunidade de artistas e também se tornou uma ameaça mortal a seus colegas e pessoas próximas.

Co-produção entre EUA e Bélgica que utiliza o folclore da industria de cinema e o preço alto para entrar e ser bem sucedido nela. Bacaninha como suspense. Alexandra Essoe sustenta bem o personagem, da insegurança inicial à agressão na parte final. Mas Starry Eyes é daqueles filmes (que brotam cada vez mais) nos quais a produção é visível demais, os efeitos narrativos e técnicos (som p.ex.) parece que foram orientados por manual, daqueles em que quase é possível ver o diretor orientando atores e atores se esforçando para parecer que estão interpretando. E é muito violento na meia hora final, não precisava. 

Enfim, tenho visto demais esses desníveis nas produções atuais! Especialmente considerando que os meios digitais baratearam as produções e permitiram o ingresso de talentos ainda não suficientemente amadurecidos. Assim parece. Xiii, Black Phillip ficou rabugento?! Um pouco. Mas quando a intenção do filme é mais evidente do que o resultado, aí não vemos um filme. Vemos um grande ensaio ...

Expectativa 😈😈      Realidade 😈😈

Starry Eyes

Nenhum comentário:

Postar um comentário