7 de janeiro de 2017

The Conspiracy

The Conspiracy (Canada, 2012)

Diret Christopher MacBride
Com Aaron Poole, James Gilbert.

The Conspiracy

Illuminati, Maçonaria, Clube do Mickey... Fascinante suspense sobre sociedades secretas. Aaron e Jim são dois jovens documentaristas que se interessam pelas pesquisas de Terrance, homem recluso que levantou diversas coincidências e curiosidades sócio-politicas em décadas de história. Terrance tem a teoria de que esses fatos não são casuais e possivelmente estão sendo manipuladas por um poderoso grupo secreto.

Aaron e Jim querem fazer um documentário sobre o pesquisador, mas Terrance misteriosamente desaparece de seu apartamento deixando pesquisas e recortes para trás! Quanto mais os protagonistas dão continuidade às pesquisas, mais se aproximam de que pode ser o grupo mais poderoso e que articula há tempos a Nova Ordem Mundial. Aproveitando um contato virtual de Terrance, a dupla consegue um meio de se infiltrar como participantes de uma das reuniões do grupo. Muito estranhamente são bem recebidos e aparentemente ninguém desconfia da infiltração... Até que Jim é convidado a participar de um ritual iniciático!

Entre o mockumentary e o found-footage com os méritos e defeitos habituais dessa linha de produção: o realismo conseguido é assustador, mas a perda estética com a câmera tremendo é questionável.  
Produção do bissexto mercado canadense que utiliza muito bem as teorias de conspiração e sociedades secretas que vieram a se tornar um dos assuntos mais fascinantes na cultura da era digital. The Conspiracy não é grande coisa e nem pretende alcançar implicações mais profundas como Eyes Wide Shut, por exemplo, mas só o fato de construir o mistério sem sustos baratos e histeria já o recomenda como uma alternativa decente no cinema fantástico contemporâneo.

• Melhor cena: a descoberta de um dos intrusos!
• Único longa do diretor e roteirista Christopher McBride (será que deram sumiço?!)

Expectativa 😈😈   Realidade 😈😈😈

The Conspiracy
...primeiro a gente tira a Dilma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário