14 de janeiro de 2017

Livrai-nos do Mal

Deliver Us From Evil (EUA, 2014)

Diret Scott Derrickson
Com Eric Bana, Edgar Ramirez, Olivia Munn, Chris Coy. 


Sai desse corpo! Terror eficiente em estrutura investigativa, que segue os moldes contemporâneos. Policial novaiorquino se depara com uma série de crimes e comportamentos incomuns, aparentemente desconexos e aleatórios. Até que um padre tenta convencê-lo de que há uma presença maligna por trás dos acontecimentos. Como em Sinister, do mesmo diretor, a narrativa parte das convenções do filme policial e progride para o filme de terror.

Com notável segurança, o diretor Scott Derrickson entrega (deliver!) mais um terror respeitável em todos os aspectos. Fotografado à noite em sua maior parte para a integridade climática, monta sua estrutura gradualmente e cita The Doors frequentemente (além disso, o padre é a cara do Jim Morrison). E mesmo que você não se impressione pelo conflito católicos x encapetados, a força do filme é inegável. Derrickson apela a alguns jump scares forçadíssimos, mas sabe como tirar efeito dos atores, em momentos excelentes. Não há efeito especial que supere isso.

Problema sério: o protagonista e o possuído são a mesma cara! Achei até que fosse alguma pegadinha do filme! Será que foi intencional sugerir a similaridade?!
O diretor Derrickson tem alguns filmes de terror respeitáveis no currículo como O Exorcismo de Emily Rose e o citado Sinister. Então, Deliver Us superou o Emily Rose? Felipe Preto acha que sim!

Expectativa 😈😈   Realidade 😈😈😈😈


Nenhum comentário:

Postar um comentário