5 de janeiro de 2017

Você é o Próximo

You´re Next (EUA, 2011)

Diret Adam Wingard
Com Barbara Crampton, Rob Moran, Sharni Vinson, Nicholas Tucci.

Você é o Próximo

Seção de ferramentas. Slasher nota 10 na linha home invasion! Casal de meia idade reúne os filhos e cônjuges em sua casa de campo para um jantar. Imediatamente após a chegada, a casa será cercada por misteriosos mascarados, aparentemente sem motivo. E a família reunida se verá diante de um confronto inexplicável no qual vão sendo atacados e mortos em pontos diversos da casa. Bem equipados e organizados, os agressores irão frustrar qualquer tentativa de defesa ou fuga do local.

Modesto em conteúdo mas muito bem realizado suspense que dosa exemplarmente bem as reviravoltas da trama simplória. Coletânea de mortes criativas por vias diversas (flechas, machete, machado, degolamentos) com destaque a Sharni Vinson que usa facas, martelo de bife, picador de gelo, tora de madeira, e até um liquidificador em sua defesa! Seguindo os modelos, Sharni encarna a personagem menos expressiva da reunião familiar, mas que, como uma clássica final girl, será a personagem promotora da reviravolta de epílogo. Uma boa surpresa que remete aos melhores thrillers de décadas passadas principalmente por sua trilha techno-retrô na metade final.

• A matriarca é Barbara Crampton que nos tempos do terror anos 80 foi scream queen em clássicos como From Beyond e ReAnimator.
• O diretor Wingard tem uma relação bacana com o cinema de terror/thriller. Fez Horrible Way To Die, VHS. Refilmou A Bruxa de Blair e continua produzindo.

Expectativa 😈    Realidade 😈😈😈 


Nenhum comentário:

Postar um comentário