22 de janeiro de 2017

Turistas

Turistas (EUA, 2006) 

Diret John Stockwell
Com Josh Duhamel, Melissa George, Olivia Wilde, Desmond Askew, Miguel Lunardi.

Turistas

Welcome to the jungle! Suspense simplório dentro dos padrões de mercado, mas bastante eficiente pela dedicação geral. Turistas americanos e ingleses se encontram em uma excursão pelo nordeste brasileiro. A aventura já começa complicada com o ônibus saindo da estrada e capotando barranco abaixo! Finalmente o grupo conhece alguns moradores locais e são levados a um simpático bar a beira-mar. Aí beleza! Férias, sol, paraíso! SQN! Na primeira noitada de danças e bebedeira à beira da praia são drogados e roubados. Na tentativa de encontrar uma delegacia serão levados a um casarão no meio da selva, propriedade de um doutor que colabora com o comércio de órgãos internacional!

Suspense bacana, filmado no Brasil e com participação de equipe local na produção. Ingressa no terror por causa das cenas de eviscerações. E soma referências diversas, do thriller ao jungle adventure. Tudo muito correto e bem narrado, elenco simpático e constante tensão. De especial destaque visual são as ótimas cenas nas cavernas submarinas. Muito bem utilizadas tanto para efeito de beleza estética como para as sufocantes sequências de suspense. Josh Duhamel (de Transformers) é o herói e o condutor da ação.

Com a profusão de filmes europeus tentando o mercado do cinema de suspense/terror e a repetição infinita de fórmulas no cinema americano, concluímos: europeus são muito civilizados para o gênero e os americanos, mecanizados. Então o futuro do cinema de terror pode estar nestas Terras Brasilis! Demoramos!

• Melhor suspense: respirando as bolhas de ar presas entre a água e a superfície da caverna!

Expectativa 😈😈   Realidade 😈😈

Turistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário