4 de janeiro de 2017

Invasores

The Invasion (EUA, 2008)

Diret Oliver Hirschbiegel
Com Nicole Kidman, Daniel Craig, Jeremy Northam.

Invasores

O problema são os outros. Mais uma versão do famoso Invasion of Body Snatchers que já rendeu clássicos memoráveis da ficção, do terror e da paranoia social, todos tendo o livro de Jack Finney como base de roteiro. A Invasão cita o Invasores de Corpos de 1978, aqui tem Veronica Cartwright no elenco, o marido da protagonista é o dr. Kaufman e as melequinhas botânicas voltam a ter participação.

A queda de destroços espaciais trazem à Terra um vírus alienígena que se infiltra no organismo humano, obstrui a personalidade e faz das vítimas hospedeiros destituídos de arbítrio. Nicole Kidman é uma psicóloga que percebe a mutação no comportamento de alguns de seus pacientes, depois em seu ex-marido e finalmente a alteração se espalhando socialmente. Daniel Craig é um médico amigo que a auxilia nas investigações.

Nesta versão o diretor adapta a trama para a ótica feminina, com as mulheres tomando consciência sobre seus maridos e amigos e até matando para proteger o filho. Nicole Kidman sustenta o filme como a psicóloga Carol Bennell. Independentemente de comparações com as versões anteriores, temos aqui um grande suspense que dispensa gigantescas naves digitais, monstros, tentáculos e cujo maior elemento de suspense é simplesmente... gente. Massas humanas como ameaça a consciência individual. Walking deads, mas com elegância.

• Melhor cena: Nicole nas ruas sem saber quem é de confiança e quem está tomado!
• Durante as filmagens Daniel Craig foi aprovado como o novo 007.

Expectativa 😈😈😈      Realidade 😈😈😈😈

Invasores

Nenhum comentário:

Postar um comentário