24 de janeiro de 2017

Vingança Nua

Naked Vengeance (EUA, 1985)

Diret Cirio Santiago
Com Deborah Tranelli, Kaz Garaz, Carmen Argenziano, Ed Crick, Bill McLaughlin, Steve Roderick.

Naked Vengeance
O que é sleazy? É a especialidade do diretor filipino Cirio Santiago. Em uma carreira dedicada às apelações nível B, ele fez blaxploitation, karate e pós-apocalipse. Este Naked Vengeance é possivelmente seu melhor e mais conhecido filme.

Coitada da Carla Harris, depois de tentar carreira como atriz, volta para sua cidade natal interiorana para morar com os pais depois de perder o marido. No reencontro com velhos conhecidos locais as hostilidades se manifestam: então a moça do interior tentou ir pra cidade grande e se deu mal e agora esnoba os velhos amigos? Então, em uma noite de bebedeiras o grupo de machos desprezados decide "fazer uma visita" à velha conhecida e rapidamente a visita se torna um ataque violento à Carla. Podia ser pior? Podia sim: os pais de Carla chegam em casa justo nessa hora e são recebidos à bala! Mas Carla sobrevive ao ataque e é internada em uma clínica de recuperação: prepara então sua vingança contra os agressores eliminando-os um a um.

Suspense no subgênero rape revenge e refilmagem disfarçada de A Vingança de Jennifer (Day of the Woman, 1978, possivelmente o melhor do gênero). A direção é mediana e o elenco podrinho, mas o suspense é bem conduzido e todos os erros e acertos se encaixam para o charme B alternativo do filme. Inventivo na violência e um dos hits do mercado VHS. E é um grande exemplo de todos os termos depreciativos lançados contra o cinema B: é um sleazy, exploitation e Video Nasty de primeira!

• Cena curiosa: a morte do açougueiro tem um corte final, mas jamais saberemos se é corte de censura ou o efeito deu ruim e a cena foi reduzida.
• A castração na água remete claramente à infame cena da banheira de A Vingança de Jennifer.
• O "final Death Wish" deixa aberta a possibilidade de uma sequência que nunca ocorreu....

Expectativa 😈    Realidade 😈😈😈

Naked Vengeance

Vingança Nua

Nenhum comentário:

Postar um comentário