16 de janeiro de 2017

O Dia da Besta

El Dia de La Bestia (Espanha, 1995)

Diret Alex de la Iglesia
Com Alex Angulo, Santiago Segura, Armando de Razza.

O Dia da Besta

Alex da Igreja?! O padre Angel, pela decifração do Livro da Revelação, descobre o dia do nascimento do Anti-Cristo. Mas os dados ainda são insuficientes. O nascimento do Anti-Cristo deverá levar o mundo ao caos e destruição e Angel precisa descobrir o local e hora exatas em que o nascimento ocorrerá. Em sua louca corrida contra o relógio ele encontrará ajuda de um metaleiro. Ambos sequestram um vidente charlatão que tem um programa de TV dedicado ao oculto para maiores informações sobre invocação demoníaca. O vidente midiático acabará se tornando mais um aliado na insana aventura do padre Angel por uma caótica Madri às vésperas do Natal!

O Dia da Besta é possivelmente o melhor filme do diretor Iglesia. Inventivo, anárquico, violento e repleto de situações dinâmicas. No elenco perfeito, destaque a Alex Angulo, como o padre que precisa fazer maldades para se aproximar do demônio (nem Dom Camilo foi tão longe) e compreender como ele age e pensa. Sua aparente ingenuidade e determinação são o sustento do filme.

Com humor constante, o filme satiriza vícios culturais contemporâneos: falsos profetas, o circo midiático, a falência urbana, a cultura alternativa (rock, heavy) e ainda associa o Mal ao fanatismo das elites sociais (do movimento Limpa Madri). Chegou a enfurecer grupos satanistas (que ameaçaram a produção e o diretor!). Santiago Segura rouba a cena como o metaleiro que auxilia o padre.

Expectativa 😈😈😈   Realidade 😈😈😈😈

O Dia da Besta

Nenhum comentário:

Postar um comentário