20 de janeiro de 2017

O Corvo

The Raven (EUA, 2012)

Diret James McTeigue
Com John Cusack, Luke Evans, Alice Eve, Brendan Gleeson.

O Corvo

Poe imortal. Co-produção entre EUA, Hungria, Servia e Espanha. Em Baltimore, 1849, as autoridades investigam uma série de crimes que se assemelham aos assassinatos descritos nos contos de Edgar Allan Poe. O próprio escritor acaba se envolvendo nas investigações quando sua amada Emily é ameaçada.

Produção bacana, com tudo correto, a foto sombria, a morbidez, a narrativa convencional, mas eu caio sempre na tentação de reclamar da captura digital e seu resultado muito polido, muito limpinho para o gênero. Pela mesma percepção (em tempos de cultura techno) também não faz muito sentido as pirotecnias de câmera e engenhocas criminais em uma trama no século XIX! Mas o filme é bem mais legal do que supõe minha expectativa.

E o destaque é de John Cusack, ator médio como sempre e justamente por isso perfeito à vulnerabilidade que o papel exige. E a questão central é exatamente essa: é um filme que depende demais do ator central como principal suporte. Se tivesse outro ator o resultado certamente seria outro. Com Cusack ... ficou médio. Mas o Black Phillip se divertiu sim!

Expectativa 😈   Realidade 😈😈😈

O Corvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário