13 de janeiro de 2017

Corrente do Mal

It Follows (EUA, 2014)

Diret David Robert Mitchell
Com Maika Monroe, Daniel Zovatto, Jake Weary, Keir Gilchrist.

Corrente do Mal

Vamos só dormir, vai... Terror paranoico muito envolvente e original. Após encontros sexuais, jovens começam a ter visões de entidades misteriosas que os perseguem até a morte. Jay é uma jovem que se protege com ajuda de amigos e a única forma de interromper a perseguição é tendo uma nova relação com alguém. A "maldição" passa de jovem a jovem como uma epidemia, mas mesmo no decorrer do filme as intenções das entidades não ficam muito claras.

Seja como for, It Follows é assustador, envolvente e muito bem realizado. Não pretende justificar muita coisa e nem se conclui de forma satisfatória mas é um dos mais interessantes filmes do cinema fantástico atual. Considerando que a grande maioria das produções de agora opta pela câmera solta e realismo fotográfico, é um alívio aqui ver um filme de estética elaborada e planos muito bonitos de se ver. Ótima surpresa, principalmente sabendo que vem do mercado americano.
"A ideia de ser perseguido por pessoas diferentes, pessoas muito lentas, vem de um pesadelo que tive quando criança. Posteriormente adicionei o aspecto sexual e a morte decorrente dessa situação" (D. R. Mitchell, IMDB).

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈😈

Corrente do Mal

Nenhum comentário:

Postar um comentário