7 de janeiro de 2017

Morte Subita

Rogue (Austrália, 2007) 

Diret Greg McLean
Com Michael Vartam, Radha Mitchell, Sam Worthington

Morte Subita

É digital, mas é bom. Mais um filme de jacaré-come-gente? O diretor australiano Greg McLean volta a surpreender. Como em Wolf Creek seu filme de estréia, Morte Súbita tem um argumento manjadíssimo, produção mediana, mas conseguiu um resultado muito divertido. Um honroso monster movie B. Conta como um grupo de turistas visita uma reserva ecológica cheia de crocodilos. Um aparente pedido de socorro ou sinal de fumaça, obriga a guia a verificar o chamado e se desviar da rota original. Afastado das vias habituais, o barco é atacado por um gigantesco crocodilo que precisa comer! O barco quebra, o grupo todo se refugia em um banco de areia pouco seguro e aí vem o tradicional desentendimento entre o grupo, perda de liderança, desespero pra fugir.

A ilhota de areia será rapidamente coberta pela maré e não haverá tempo para esperar resgate. O grupo é composto por gente da cidade, cuja cultura urbana não serve para nada na hora do pânico e desorientação. Melhor para o bicho que terá à sua disposição um bando de apavorados caindo na água. A maior parte da ação é noturna (pra facilitar os efeitos) e a força do filme é justamente a mão firme do diretor na condução do elenco mediano. É fácil achar pontos fracos: a alternância entre o realismo das locações naturais nos pântanos e o covil do crocodilo feito em estúdio é evidente. Mas nada que estrague a diversão. Assim como os efeitos digitais no ataque ao herói perdido pelos corredores do covil do monstro.
John Jarrat (o assassino de Wolf Creek) esta presente, desta vez como um comportado e assustado viúvo (o cara é muito bom). Pode ir sem medo que o jacaré é dos nossos.

• Melhor suspense: a fuga pela corda pendurada sobre o rio.
• Melhor susto: o barco dos pescadores virando no meio da conversa.

Expectativa 😈   Realidade 😈😈😈

Morte Subita

Nenhum comentário:

Postar um comentário