7 de janeiro de 2017

Kill List

Kill List (ING, 2011)

Diret Ben Wheatley
Com Neil Maskell, Myanna Buryng, Michael Smiley.

Kill List

Bora matar três?! Suspense inglês que soma (muito sutilmente) referências históricas da filmografia britânica como as preocupações sociais do novo cinema inglês e cultos secretos. Jay e Gal são dois ex-fuzileiros cujas vidas não apresentam maiores perspectivas. Estão cinquentões, casamentos convencionais, carreira estagnada e sem chance de aumentar a renda. Jay está especialmente insatisfeito por seus atritos com a esposa e dificuldade financeira. Até que aparece a chance de um trabalho "alternativo".

Não é nem um pouco decente a oferta, mas é perfeita para ex-fuzileiros: um triplo extermínio a mando de uma sociedade secreta. Trabalho fácil, pagamento muito bom. Por que não? Mas no processo nem tudo sai como deveria. Jay se torna progressivamente violento, imprevisível, desequilibra a parceria e as consequências... bem, o final é surpresa, mesmo! As consequências não agradam os mandantes da tarefa e um arremate dramático terá que reverter as coisas.

Grande suspense filmado na linha de naturalismo documental pós-Bruxa de Blair: luz amarela em tudo e cenas de violência de assustar até o Scorsese. Muito sutil no avanço da narrativa e também nas pistas e antecipações do que virá. Kill List é bem sucedido em todos os elementos que incorpora e curiosamente investe tanto nas sutilezas (como a luta de espadas de brinquedo no quintal de casa), quanto nos extremos gráficos, com Jay "interrogando" suas vítimas ou a evisceração nos tuneis!

• A claustrofobia da fuga pelos tuneis é das mais sufocantes já filmadas.
• O diretor Wheatley faria em 2012 a comédia macabra Sightseers e segue como um dos mais interessantes diretores do fantástico atual (A Field in England).

Expectativa 😈😈    Realidade 😈😈😈😈

Kill List

Nenhum comentário:

Postar um comentário